Água contaminada, entenda os riscos.
A água é o recurso natural mais abundante tanto no planeta como no nosso organismo e é essencial para vida do homem e do planeta. Ela é uma substância química formada pela junção de dois átomos de hidrogênio (H) e um átomo de oxigênio (O), daí a fórmula da água é H2O. Nós necessitamos da água para sobreviver, sem água a vida no planeta seria impossível.
Mas infelizmente, devido às atividades humanas e das indústrias, a água contaminada está cada vez mais comum, principalmente em nosso país. Isso afeta diretamente a nossa saúde e traz impactos muito negativos para a natureza.
Para começar, vamos entender quando consideramos a água contaminada
O que é água contaminada?
Você sabia que mesmo a água considerada potável no Brasil é uma água contaminada?
Pois é, todos os dias nós ingerimos pequenas doses de substâncias químicas e radioativas na água, por conta dos resíduos industriais e agrotóxicos que se misturam na água, pelas atividades do homem. Além disso, durante o processo de tratamento da água no nosso país, são adicionados componentes químicos para o tratamento. Esses componentes são tóxicos e nos causam muito mal se não forem devidamente retirados da água na filtragem.
Segundo alguns especialistas, não haveria risco à saúde, se esses elementos estivessem dentro de um limite regulamentado. Porém, no Brasil, as doses de elementos considerados aceitáveis são muito permissivas, que não seriam aceitas, por exemplo, pela União Europeia ou Japão.
Seja como for, em nosso país a água que chega a nossa torneira e que é considerada potável, é uma água contaminada, pois é rica em flúor, chumbo, cloro, metais pesados e agrotóxicos.
Por tanto, todos os dias ingerimos uma água contaminada que pode estar nos envenenando aos poucos e causando grandes danos à saúde a curto, médio e longo prazo.
Vamos ver alguns dados?
Dados alarmantes sobre água contaminada
Em tempos recentes a água contaminada e a quantidade de elementos químicos e radioativos encontrados na água em nosso país, vem preocupando as autoridades.
Segundo o estudo Por Trás do Alimento, realizado pelas organizações Agência Pública, Repórter Brasil e Public Eye, divulgado em abril deste ano, em um copo de água potável, pode conter até 27 tipos diferentes de agrotóxicos, em quantidades acima do permitido, ou considerado aceitável. Essa triste realidade está presente em 1 a cada 4 municípios brasileiros, que foram avaliados, localizados em estados como Tocantins, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Esses números foram coletados a partir de dados disponibilizados no Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano – SISAGUA –, de responsabilidade do Ministério da Saúde, e são muito preocupantes.
Ainda dados inéditos levantados pela Repórter Brasil, mostram que essa quantidade excessiva de contaminantes, saiu da torneira de 763 cidades entre 2018 e 2020, por todo o país.
Em São Paulo capital, foram avaliados 13 testes acima do limite, em Florianópolis localizaram 26 testes e em Guarulhos 11 testes.
Para ver o mapa onde a água está mais contaminada clique aqui.
Essa é uma questão de direitos humanos, uma vez que estamos sendo envenenados dia a dia através da água e o maior risco é para quem ingere essa água várias vezes ao longo dos anos. Os danos à nossa saúde se agravam consideravelmente, levando em conta a quantidade excessiva de agrotóxicos que existe nos alimentos.
O que fazer então para não ingerir mais água contaminada e uma quantidade excessiva de agrotóxicos?
Solução para água contaminada
Sem sombra de dúvidas a melhor solução para diminuir a ingestão de água contaminada, seria uma mudança nas leis do nosso país e uma conscientização de melhor uso no tratamento da água, fora a fiscalização do uso de elementos químicos.
Mas enquanto isso não acontece, o importante é tomarmos cuidado com a filtragem de nossa água e a higienização correta dos alimentos.
Visto que não conseguimos impedir que a água contaminada chegue a nossa torneira, precisamos tomar medidas para limpar essa água.
Pensando nisso, a Enagic, que é uma empresa 100% japonesa, trouxe para o Brasil seus poderosos ionizadores de água.
Além de transformar sua água da torneira em uma água alcalina, ionizada, hexagonal, livre de qualquer contaminates e com adição de H2, o que a torna muito mais antioxidante, ajudam a combater os radicais livres e a hiperacidez, os ionizadores Kangen produzem ainda uma água super alcalina (ph 11.5), que retira o excesso de agrotóxicos dos alimentos, uma água da beleza com ph próximo ao da pele (ph 6.0), para manter corpo e cabelos mais saudáveis e uma água super ácida (ph 2.5) que é um poderoso antibactericida e antiséptico.
Para melhorar sua saúde, ter mais qualidade de vida e se livrar de vez da água contaminada, entre em contato conosco e conheça as máquinas Kangen.