Com a correria do nosso dia a dia é comum acabarmos descuidando da saúde e ficar com a imunidade baixa.
Porém, esse é um assunto muito importante e devemos dar atenção, pois ficar com baixa imunidade pode acarretar em sérios problemas principalmente agora que estamos vivendo em época de pandemia.
Então o que fazer para aumentar a imunidade do nosso corpo?
Para responder essa pergunta vamos entender primeiro o que é a imunidade.

O que é imunidade?

Imunidade ou sistema imunológico é o mecanismo utilizado pelo organismo para nos proteger de substâncias ou corpos estranhos.
Esse sistema atua pela produção de células de defesa e anticorpos.
A imunidade é essencial na defesa do organismo contra doenças.
Além de nos proteger para não adquirirmos uma doença, o sistema imunológico ainda impede que as doenças progridam e ainda identifica e destrói todas as células mutantes, danificadas ou estranhas.
No entanto, com o passar dos anos, se não cuidarmos bem da nossa saúde, podemos adquirir disfunção imunológica ou a famosa imunidade baixa.
Com isso nosso organismo fica mais suscetível a infecções.
Para que isso não aconteça precisamos aumentar a imunidade do nosso corpo.
Mas como podemos fazer isso?

Como aumentar a imunidade

A baixa imunidade faz com que o corpo fique fragilizado e desprotegido contra doenças e infecções.
Para evitar que isso ocorra, precisamos tomar algumas ações para melhorar nossa saúde e assim aumentar a imunidade, mantendo nosso corpo forte e protegido. Veja algumas ações que devemos tomar:

Alimentação saudável

alimentação saudavel

Manter uma boa alimentação é um dos fatores chaves para ter uma imunidade alta, pois a maior parte de vitaminas e nutrientes está na nossa alimentação, se fizermos uma dieta não saudável nosso organismo não consegue o obter o tanto de nutrientes necessário para aumentar a imunidade ficando fraco e desprotegido. Além disso, o sistema gastrointestinal é uma das principais barreiras de defesa do organismo contra o que vem de fora para o nosso corpo.
Manter uma alimentação desequilibrada pode trazer uma série de problemas gastrointestinais.

O abuso de bebidas alcoólicas também deixa o organismo mais suscetível a infecções, reduzem a imunidade pois diminui a quantidade de células de defesa.

Atividades físicas e sono de qualidade

Precisamos praticar atividades físicas, pois o sedentarismo faz com que o corpo diminua o metabolismo deixando menor a produção de células, inclusive as células do sistema imunológico diminuindo assim sua eficácia contra as doenças.
O sono também tem um efeito reparador no nosso organismo. Quando o sono não é restaurador ele afeta de maneira negativa nosso sistema imunológico.

Hidratação

A hidratação correta do corpo é fundamental para manter um sistema imunológico saudável.
Nosso sistema imunológico é constituído por diversas células, órgãos e tecidos que atuam juntos para proteção do organismo.
A água está presente em grande quantidade no nosso corpo, inclusive dentro das células, por isso que a hidratação se faz tão necessária. Porém a qualidade da água que tomamos, tanto pode ser uma ajuda quanto pode virar um vilão para nossa saúde.
Tomarmos uma água de boa qualidade é extremamente necessário para uma vida saudável.
Ao consumir água alcalina e ionizada Kangen você está cuidando da sua saúde celular, aumentando a imunidade e diminuindo o risco de diversas doenças.
Isso porque o corpo retira minerais alcalinos, como magnésio, potássio e sódio, da composição dos órgãos e outras estruturas e leva para o sangue. Assim, para suprir uma deficiência do organismo, ele pode acabar desequilibrando outras partes.
O ph alto da água alcalina e ionizada Kangen por sua vez diminui esse desequilíbrio, pois neutraliza a acidez indesejada do organismo e fortalecendo assim nosso sistema imunológico.
Além disso, a água alcalina e ionizada Kangen ainda auxilia no emagrecimento, otimiza o metabolismo, ajuda na prevenção de várias doenças e melhora a aparência da pele evitando o envelhecimento precoce.
A água Kangen também é rica em hidrogênio ativo molecular, um poderoso antioxidante, que é um elemento essencial para o combate dos radicais livres em nosso corpo. Os radicais livres são perigosos para o nosso organismo pois diminuem nossas defesas e nos fazem ficar doentes aos poucos.
Assim entendemos que para aumentar a imunidade e nos manter saudáveis precisamos ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, ter um sono reparador e manter uma boa hidratação tomando água alcalina e ionizada Kangen.

botao whatsapp