Quando se pensa na relação que existe entre a saúde mental e uma boa alimentação, já logo vem em nossa mente nomes como Dra Corinne Allen, fundadora e diretora do “Centro de integração do cérebro e desenvolvimento da vida”, que defende o fato de que com estímulo, boa alimentação e através da energia, podemos ter evolução em quadros de várias doenças.
Como já vimos no artigo “Saúde mental – como seus hábitos podem afetá-la”, ter uma mente saudável é muito mais do que a ausência de doenças mentais. A saúde mental é um estado em que a pessoa consegue equilibrar as emoções e sensações sem se prejudicar.
Primeiro vamos conhecer um pouco mais sobre Dra Corinne Allen.

Quem é Corinne Allen

Dra. Corinne Allen é uma autora Internacional, professora, pesquisadora, praticante da nutrição em saúde natural e neuroeducadora há mais de 30 anos.
Ela é reconhecida por sua abordagem natural à prática de saúde. Também é fundadora e diretora do “Centro de integração do cérebro e desenvolvimento da vida”, onde desenvolveu um programa cerebral, que facilita a conexão de vias neurológicas para as células cerebrais que foram feridas, danificadas e perdidas.
Vejamos o que ela diz sobre a relação que a água alcalina e ionizada por eletrólise juntamente com uma boa alimentação e exercícios podem fazer por seus pacientes.

Qual a relação entre a água e saúde mental?

magnésio

Em uma de suas afirmações Dra Corinne Allen diz que “A inflamação resultante pode proporcionar disfunções na capacidade do nosso organismo de desintoxicar as substâncias nocivas.
Nos pacientes autistas, por exemplo, onde a inflamação do cérebro é alta, as toxinas podem inundar o cérebro de radicais livres que são nocivos a nossa saúde mental.”

No centro de tratamento intensivo criado para ajudar pessoas com lesões cerebrais, ela ajuda as famílias e os doentes fazendo vários tipos de tratamento, entre eles Cromoterapia, trampolim e vários outros métodos de estímulo. Também faz para os pacientes, uma dieta livre de glúten e laticínios, para ajudar o cérebro, visto que principalmente o trigo tem muito mercúrio e seus fungicidas, e o mercúrio é muito prejudicial ao nosso cérebro. Sendo assim uma dieta livre de glúten, açucares e laticínio ajudam a desintoxicar o cérebro.
Outra parte do tratamento é oferecer para os pacientes água alcalina e ionizada. Segundo Dra Corinne Allen, isso é uma parte fundamental, porque nosso cérebro é composto por cerca de 80% de água, sem ela (água) o cérebro perde parte das suas funções.
A água também precisa ser microcluster ou hexagonal, pois ela consegue hidratar melhor e ajuda a dar mais energia, colaborando assim com a reconexão dos circuitos cerebrais. Quando o cérebro está bem hidratado ele consegue ter um desempenho melhor, além disso a água alcalina e ionizada aumenta o oxigênio, aumentando assim a energia celular.
Para fazer o tratamento no centro de terapias, a Dra. Corinne Allen explica que o paciente precisa de muita energia, pois são cerca de seis horas por sessão, fazendo diversos estímulos, como saltos em trampolim, ginásticas entre outros. Ainda eles fazem uma desintoxicação alimentar, para ajudar a eliminar do organismo, metais pesados, radicais livres, e outras formas químicas que acabamos sendo intoxicados sem nos dar conta.
A água alcalina ainda ajuda o estômago a digerir os alimentos e manda os nutrientes para as células de maneira muito mais rápida que a água comum ou até mesmo água mineral engarrafada.
Outro fator importante é que a água alcalina e ionizada, ajuda na oxigenação cerebral e nós sabemos o quanto isso é importante para diminuir as lesões cerebrais Pois a falta de oxigênio faz com tenhamos perdas celulares o que prejudica nossa saúde e com o cérebro não é diferente.
Os pacientes recebem também suplementos para o cérebro, e a água alcalina e ionizada faz com que esses suplementos fiquem disponíveis para entrarem nas células de maneira mais fácil e rápida de absorver, assim eles fazem corretamente seu papel.
Então fica claro que a água alcalina e ionizada tem um papel fundamental para as células e para o desenvolvimento cerebral. Ela ainda ajuda a desintoxicar e melhorar nosso intestino, como vimos no artigo do Dr. Hiromi Shinya o intestino é nosso segundo cérebro.
A água ainda tem o importante papel de limpar nosso organismo e ajudar na condutibilidade, ou seja, auxilia os músculos a executarem as ações enviadas pelo cérebro.
Dra Corinne Allen, alega que a água que ela usa em seu instituto em Ohio (EUA), é água Kangen, produzida pelos ionizadores da tecnologia Enagic.
A Enagic é uma empresa 100% japonesa que trouxe recentemente para o Brasil seus poderosos ionizadores de água. Agora você também pode ter em sua casa essa água que consegue hidratar e ajuda a eliminar os radicais livres do nosso corpo.
Quer saber mais sobre a água usada pela Dra Corinne Allen em seu instituto?
Entre em contato conosco e agende uma demonstração gratuita, você vai se surpreender!

botao whatsapp