Quando o verão se aproxima as pessoas tendem a se expor mais ao sol e a suar mais, com isso o corpo acaba perdendo muita água e nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, e se não houver a reposição adequada desse líquido tão precioso e necessário, pode ocorrer a desidratação. Além disso, nosso organismo não faz armazenamento de água eliminando-a de diversas formas como por meio das fezes, urina e suor, por isso é necessário estar sempre ingerindo água para fazer a reposição desse que foi perdido. Porém muitas vezes nós eliminamos mais água do que ingerimos, daí ocorre a desidratação. Você sabe o que é desidratação?

O que é desidratação?

A desidratação nada mais é do que a perda excessiva de água e sais minerais, desencadeada pela falta de reposição adequada de água. 
A desidratação é muito grave, por que se não for tratada corretamente leva a pessoa à morte. As causas são variadas, porém a mais comum é diarreia aguda, e as crianças são mais acometidas que os adultos.
A desidratação é diagnosticada através de alguns sintomas que o paciente apresenta, às vezes um exame de fezes e urina ajudam no diagnóstico. Dependendo da gravidade dos sintomas a desidratação pode ser classificada como: leve, moderada ou grave.
Você conhece os sintomas da desidratação?

Saiba quais são os sintomas da desidratação

Os sintomas de desidratação leve a moderada são:
dores de cabeça, cansaço, olho fundo, boca e axilas secas, e urina concentrada e em pouca quantidade, diminuição de lágrimas, suor, fraqueza e tontura.
Já os sintomas da desidratação grave são:
boca extremamente seca, irritabilidade e confusão mental, cansaço ou sonolência extrema, pressão arterial baixa, perda da consciência, convulsões, falência de órgãos e até a morte.

Após o médico constatar a desidratação ele faz a avaliação do grau para começar o tratamento. A desidratação ocorre em qualquer idade, mas os idosos e os bebês e crianças tendem a agravar o quadro mais rápido, portanto é necessário intervenção médica.
Assim vemos que é uma condição realmente grave e por isso é bom tomarmos alguns cuidados para que não fiquemos desidratados.

Saiba como prevenir a desidratação.

Alimentação

Para prevenir a desidratação é necessário tomarmos cuidados com nossa alimentação. É importante higienizar corretamente os alimentos antes de consumi-los, visto que alimentos contaminados podem causar diarreia e isso aumenta as chances de um quadro de desidratação. Portanto sempre utilize em seus alimentos como legumes, frutas, verduras, tubérculos deixar de molho em água super alcalina 11.5 do seu ionizador de água Kangen para a retirada de excesso de agrotóxicos e limpeza deles. As carnes de frango e peixes higienizar com água super ácida 2.5, para matar bactérias e fungos. Essas águas são produzidas pelo processador de água Kangen

 Exposição ao sol

Evite praticar atividades físicas ao ar livre quando o dia está muito quente, pois isso vai ocasionar uma perda maior de água e consequentemente aumenta o risco de desidratação.
Caso necessite ficar exposto ao sol em dias quentes, evite o horário das 10:00 às 16:00.

 Higiene

Mantenha bons hábitos de higiene lavando sempre as mãos, principalmente antes de se alimentar e após ir ao banheiro.

 Hidratação

Esse é um dos passos mais importante para evitar a desidratação, pois é através da reposição da água perdida pelo corpo é que vamos nos hidratar visto que o corpo é incapaz de armazenar água, é assim evitaremos a desidratação. Tenha sempre um copo da sua água alcalina e ionizada Kangen por perto, pois ela é super hidratante e rica em minerais.

Desidratacao

Assim concluímos que a desidratação é uma condição grave que consiste na perda excessiva de água e sais minerais por conta da falta de reposição de água no organismo.
Por tanto evite situações que tendem a aumentar a perda de água em abundância e beba bastante líquido, principalmente a água alcalina e ionizada Kangen. 
E não beba água somente quando sentir sede, a ingestão deve ser correta conforme a necessidade de cada individuo.  
Em caso de desidratação procure sempre ajuda médica.

whatsapp