O excesso de cloro no corpo pode causar diversos maléficos para o organismo, por isso é muito importante tomar cuidado para evitar que aconteça a sua ingestão.
O cloro é utilizado para realizar a limpeza da água, fazendo com que ela fique livre de microorganismos que possam ser prejudiciais para a saúde e tornem o líquido seguro para ser ingerido.
Apesar de ser adicionado na água para auxiliar em sua limpeza, o cloro é um componente perigoso para a saúde quando consumido em grandes quantidades.
A ingestão do cloro pode acontecer quando ele é diluído na água e não ocorre a filtração, é um acidente fácil de ocorrer, pois a substância não possui cor.
Os filtros são uma excelente forma de evitar que o excesso de cloro seja um problema para a sua saúde, portanto, procure realizar o investimento neste tipo de produto.
O consumo de excesso de cloro através da água, pode causar diversos malefícios para o corpo e é necessário ficar atento aos sinais para procurar o auxílio de um médico imediatamente.
Iremos listar 5 perigos do excesso de cloro no corpo para te ajudar a compreender como a prevenção é o melhor remédio para tratar deste problema.
• Queimaduras
• Aumento do risco de desenvolver doenças cardiovasculares
• Náuseas e indigestão
• Problemas respiratórios
• Eczema
Queimaduras por excesso de cloro
O cloro é uma substância extremamente forte e corrosiva, quando ela é ingerida em uma quantidade desproporcional aquela que é considerada segura, é possível que aconteçam queimaduras.
As queimaduras podem acontecer de forma externa e interna, começando nos lábios e seguindo pela garganta, até chegar ao estômago da pessoa que realizou a sua ingestão.
As queimaduras causadas pela ingestão de excesso de cloro são dolorosas, perigosas, e levam um bom tempo para serem completamente curadas.
É necessário buscar auxílio médico imediatamente quando acontece a ingestão do cloro, pois o tratamento precisa ser inicializado rapidamente para evitar que mais danos sejam causados.
A ingestão excesso de cloro pode ser percebida pelo sabor, é necessário parar o consumo do líquido imediatamente e se dirigir para o hospital.
Leve a embalagem para que a equipe médica consiga realizar o tratamento correto com mais facilidade.
Não tente realizar o tratamento por conta própria, pois apenas uma equipe de médicos qualificados poderá identificar quais foram os danos causados e como fazer para evitar que mais malefícios sejam causados ao seu organismo.
Aumento do risco de desenvolver doenças cardiovasculares
O cloro pode fazer com a pessoa que realize a sua ingestão em doses elevadas ou faça a sua inalação, apresente um risco maior de desenvolver doenças cardiovasculares.
O colesterol pode aumentar com maior facilidade e isso é um grande problema para o coração, portanto, é mais um risco apresentado pela substância.
Cuidar da saúde do coração é muito importante e realizar o manuseio do cloro de forma segura evita que ele sofra danos causados pelos efeitos colaterais da substância.
Evite realizar a ingestão do cloro sem que a água passe pelo tratamento adequado e nunca utilize a substância em ambientes fechados e sem o auxílio de equipamentos de segurança.
Os perigos do excesso de cloro podem ser evitados, principalmente quando possuímos conhecimento de como manusear a substância e de quais danos ela pode causar em nosso organismo.
Náuseas e indigestão
As náuseas e indigestão são problemas que podem surgir com grande facilidade quando o cloro é ingerido, ou absorvido em excesso pela pele em grandes quantidades, pois ele irá afetar o seu organismo.
Ao sentir qualquer um dos sintomas, não tente tomar medicamentos por conta própria ou realizar qualquer ação que não indicada por uma equipe médica.
A recomendação é sempre a mesma, procurar auxílio médico rapidamente e não esperar, pois é possível que o cloro cause mais danos ao seu organismo.
Não é difícil reconhecer que foi realizada a ingestão do cloro, pois ele possui um sabor forte, portanto, será fácil identificar que as náuseas e indigestão estão sendo causadas por causa da substância.
As náuseas também podem acontecer durante a inalação da sustância, portanto, sempre fique atento e não esqueça que o cloro é uma substância perigosa.
Problemas respiratórios
Os problemas respiratórios também podem surgir quando o cloro é ingerido em uma quantidade perigosa para o organismo, a substância deve ser sempre manuseada com cautela.
Ao realizar a ingestão excesso de cloro, é possível que aconteçam irritações relacionadas com o sistema respiratório, e elas são muito perigosas.
As irritações respiratórias podem ser graves e elas devem ser tratadas imediatamente, portanto, quando começar a sentir qualquer sintoma diferente, não deixe de ir para o hospital.
Além de irritações respiratórias, a ingestão em grande quantidade do cloro também pode fazer com que a pessoa desenvolva doenças específicas, tais como a asma e bronquite.
As irritações e doenças relacionadas com o Excesso de cloro também podem ser causadas por causa da inalação da substância, portanto, sempre utilize equipamentos de segurança para realizar o seu manuseio.
Quando não existirem equipamentos de segurança, mas for necessário utilizar o cloro, faça a ação apenas em um local arejado e sempre com muita cautela.
Eczema
Eczema é um problema que pode ser ocasionado pelo excesso de cloro e seu uso, principalmente quando a pessoa entra em contato com a substância utilizando piscinas ou chuveiros.
Problemas na pele são muito comuns quando ela entra em contato com uma grande quantidade de cloro, e eles costumam ser extremamente irritantes e frustrantes.
A eczema causa diversos sintomas difíceis de serem tratados e que oferecem problemas para a rotina, pois fazem com que a pessoa enfrente diversos incômodos.
É importante ficar atento quando a pele começar a apresentar sintomas, pois o cloro pode ser o causador, alguns malefícios enfrentados por quem está com eczema são as coceiras ressecamento.
Quando suspeitar que o cloro está causando algum problema em sua pele, é necessário ficar atento e procurar descobrir se ele não afetou outras partes do seu organismo.
Sempre que sentir algum tipo de desconforto que possa estar relacionado com o cloro, é recomendado fazer um check up e tentar identificar se está realizando o manuseio da substância de forma segura.
Como a água Kangen ajuda com excesso de cloro?

Em primeiro lugar, os ionizadores Kangen são equipados com grande tecnologia de eletrólise.
Esse sistemas faz com que todos os minerais e aditivos químicos colocados na água da torneira que não fazem bem para a saúde, como chumbo, flúor e cloro são separados e eliminados da água que vamos ingerir.
Essa água também, por ser extremamente antioxidante, alcalina, reestruturada molecularmente e mais absorvente, podendo limpar todo nosso corpo inclusive resquícios de cloro que se acumularam conforme os anos por ingestão, respiração ou absorção pela pele.
Outro benefício é que o ionizador Kangen® produz mais de 8 tipos de água e uma delas é a água super ácida. Com pH abaixo de 2,5, sua função é de higiene e antibactericida, tanto para ambientes como para tratamento de doenças, eliminando da sua vida o uso de cloro e poluentes, que podem prejudicar a saúde.
Gostaria de saber mais sobre essas infinitas possibilidades de ficar mais saudável?
Entre em contato pelo nosso site e saiba mais