O magnésio é tão importante para nosso organismo que segundo Dr. Arnoldo Veloso (mais conhecido como Dr. Magnésio pois é especialista em magnésio), existem mais 300 funções do magnésio em nosso organismo, essas funções são documentadas cientificamente. Segundo ele, a vida não seria possível sem o magnésio, pois ele está presente em todas as partes do nosso corpo, e regula muitas funções do nosso organismo. Visto que solo brasileiro é pobre desse mineral, a suplementação de magnésio é muito necessaria para nossa saúde.
Mas afinal, o que é o magnésio?

O que é magnésio

Magnésio é um mineral que faz parte do grupo de macromineral, essencial para a saúde humana e para a vida no planeta pois está presente também na clorofila, o que auxilia no processo de fotossíntese.
No organismo, as funções vão desde regular a função nervosa, aliviar dores musculares, prevenir a osteoporose, diminuir a azia até controlar os níveis de açúcar no sangue entre outros.
Existem vários tipos de magnésio, os mais comuns são: o cloreto de magnésio é o mais comum e mais barato, não é o mais apropriado por conter cloro na sua formação, magnésio quelato ou glicina, é mais absorvido pelo corpo do que o cloreto de magnésio e ambos ajudam no funcionamento do intestino, magnésio dimalato que age na mitocôndria,  libera energia e não da diarréia pois não acelera muito o funcionamento do intestino.
O magnésio treonato é o que cruza a barreira do sistema nervoso central, ele é mais usado para o cérebro, para memória, concentração, magnésio taurato é  ideal para quem faz atividade física.
O ideal é de 300 a 500 mg por dia. A água deveria ser onde mais existe magnésio, mas poucas águas tem a quantidade necessária de magnésio. A água deve ser livre de flúor e conter pelo menos 20 gramas de magnésio no mínimo.
No Brasil o solo é muito pobre em magnésio visto que para ter um solo e água ricos em magnésio, o mesmo precisa ser vulcânico. O Japão por exemplo tem muito magnésio por ter solo vulcânico (90 por cento vulcânico).

 

Benefícios da suplementação de magnésio.

Visto que o magnésio é quem cuida por dizer assim de todos os outros minerais, ele é extremamente necessário para a saúde que participa de 300 reações enzimáticas no nosso organismo. No Brasil nossa alimentação e água é pobre de magnésio por não ser vulcânico e por não existir reposição correta de magnésio na lavoura.
E quando passa por processo de refinamento ele perde a pouca quantidade de magnésio que tem.
Grandes problemas de saúde causados por deficiência de magnésio são: Problemas agravados de gastrite, artrose, osteoporose. (Mesmo com a reposição de cálcio, sem o magnésio ele não faz o seu papel correto e pode causar outros problemas).
Problemas de insônia (magnésio estimula melatonina), sintomas pré menstruais, dores musculares, hipertensão arterial sistêmica (o magnésio estimula o ácido nítrico, que dá valor dilatação ajudando a prevenir a hipertensão e abaixar a pressão de pessoas já hipertensas.
Segundo o Dr. Fernando Lemos do Planeta intestino, a relação entre cálcio e magnésio é que o cálcio tem função ação de coagulação de fechar vãos, e o magnésio tem ação anticoagulante, ele deixa o sangue mais fluido. Portanto se o cálcio está muito acima da quantidade de magnésio você tem entupimento de veias cerebrais resultando no AVC isquêmico, pode ter infarto agudo do miocárdio por entupimento de veias coronárias, trombose venosa profunda, insuficiência cardíaca.
A falta de magnésio piora diabete tipo 2 visto que magnésio entra e célula para diminuir a resistência à insulina), ansiedade, sintomas depressivos.
Ao fazer uma suplementação de magnésio, eles podem ser associados, para isso é ideal procurar ajuda médica para usar a quantidade de cada um necessário.
Observação, se você tem problema renal é ideal consultar seu médico para fazer reposição de magnésio.
Portanto vemos que a suplementação de magnésio é extremamente necessária e fazer essa suplementação através de meios naturais como água e alimento ricos em magnésio é o mais aconselhável. Pensando nisso a Enagic trouxe para o Brasil seu ionizador de água leveluk K8 que produz além de suas 7 águas, uma água magnesiana, ou rica em magnésio. Vamos ver o que esse ionizador faz.

Suplementação de magnésio através da água

magnésio

A melhor e mais natural forma de fazer a suplementação de magnésio é através de água e alimentação. Mas levando em conta que nosso barsileiro é pobre em magnésio e o governo não exige que o solo seja enriquecido com magnésio como ocorre em outros países, fica difícil suplementar o corpo com a quantidade adequada de magnésio diária.
Para nos ajudar a ter uma vida mais saudável, a máquina Leveluk k8 produz uma água magnesiana.

Para essa suplementação a máquina usa cloreto de magnésio. Mas algo curioso que acontece com cloreto de magnésio no ionizador K8, é que quando quando o cloreto de magnésio para pela poderosa placa de eletrólise, ele é separado e o magnésio permanece na água e o cloreto (que são partículas de cloro), é eliminado deixando a água mais saudável do que se tomarmos o cloreto de magnésio em cápsulas por exemplo.
Além disso, a água Kangen é muito mais hidratante, antioxidante, condutiva, ionizada que outra água, por tanto com a adição do magnésio ela se torna ainda mais saudável e necessária.
Gostaria de conhecer mais sobre os benefícios dessa super água?
Entre em contato conosco e agende uma apresentação gratuita.
Mude sua água, mude sua saúde, mude sua vida!

botao whatsapp