A ação da água alcalina é diferente da ação de outras águas em nosso organismo. A água alcalina traz muitos benefícios, entre eles, podemos citar que a água alcalina consegue reduzir a acidez estomacal ajudando a controlar algumas doenças como gastrite, refluxo e etc.
Mas como ela consegue ajudar nosso organismo?

Sobre a água alcalina Kangen

Para ser considerada alcalina, a substância precisa ter um Ph maior do 7.0.
A água alcalina Kangen, além de ser ph ser entre 8.5 e 9.5 ela ainda é ionizada, atua como antioxidante, auxilia na eliminação dos radicais livres, por ser hexagonal ou hidrogenada é uma água leve e muito hidratante.
Mas para entender como ela pode ajudar a neutralizar a acidez estomacal, vamos entender um pouco mais sobre o ph do estômago.

Sobre a Acidez Estomacal

O estômago é um órgão naturalmente ácido, A acidez estomacal varia entre 1 a 3 (altamente ácido) isso porque, é dessa acidez que depende a digestão.
Para digerir alimentos o estômago precisa produzir ácido clorídrico (HCL).
Em uma situação normal o ácido clorídrico produzido pelo estômago, além de digerir alimentos, ele é capaz de dissolver ferro, mármore e cobre.
Imagine o que acontece em seu estômago quando passa nervoso, raiva, ansiedade, levando em conta que tais situações fazem com que o estômago produza uma quantidade maior que a normal desse ácido. Especialmente nessa situação é necessário neutralizá-lo.
Aí é que entra a água alcalina que por ter um ph alto, ela neutraliza a pepsina, uma das substâncias que contém no suco gástrico, fazendo com que ele fique mais suave e não machuque seu estômago. Mas como ela faz isso?

Ação da água alcalina no estômago

,,As células do organismo produzem o tanto de ácido clorídrico necessário para digestão à medida que ingerimos os alimentos, não existe um depósito de ácido clorídrico no corpo. Se houvesse, o mesmo queimaria o organismo produzindo um buraco.
Quando comemos e bebemos algo alcalino, o pH do estômago aumenta e o mecanismo automático do corpo o detecta esse aumento de ph e imediatamente faz o corpo começar a produzir mais ácido clorídrico para manter o pH 4.0, desta maneira o estômago regressa ao seu estado ácido.
O produto derivado da produção de ácido clorídrico é o bicarbonato de sódio ou bicarbonato de potássio que vão na corrente sanguínea.
Estes bicarbonatos neutralizam o excesso de ácidos no sangue e fazem com que as toxinas ácidas se dissolvam para serem eliminadas.
A medida que o corpo envelhece, estes elementos alcalinos diminuem no organismo criando um estado de acidez, isto é um fator natural pois o organismo acumula mais toxinas ácidas.
Existe uma relação importante entre o processo de acumulo de toxinas ácidas e do envelhecimento.
Além disso, segundo a médica Tamara Mazaracki, nutróloga, a água alcalina também ajuda a melhorar o refluxo gástrico, visto que, a primeiro momento a água alcalina entra em contato com organismo e faz aumentar a produção de pepsina e ajuda a fechar a passagem chamada Cárdia (região de transição entre o esôfago inferior e o estômago), esse processo ajuda a controlar o refluxo.
Depois a água alcalina faz o pâncreas produzir mais bicarbonato de sódio para neutralizar a pepsina extra. Você sabe o que é refluxo gástrico?

Refluxo gástrico

O refluxo gástrico acontece quando o músculo que fecha a passagem entre o estômago e o esôfago não consegue funcionar bem, ficando aberto. Isso ocorre quando há uma queda drástica de ph no estômago fazendo com que o ph se torne mais ácido do que o normal, e assim acontece o refluxo.
O que sai do estômago são restos alimentares, pepsina e ácido clorídrico.
A água alcalina por sua vez ajuda a manter o corpo com ph mais elevado e faz com que esse músculo que fecha a passagem volte a funcionar normalmente. A água alcalina também ajuda quem tem gastrite. vamos ver como?

Como a água alcalina ajuda quem tem gastrite?

Acidez estomacal - gastrite

A gastrite é uma inflamação nas paredes do estômago que causa grande desconforto, dor e náusea. Uma das causas dessa inflação é aumento no nível de acidez estomacal.
A boa notícia é que a água alcalina e ionizada Kangen por neutralizar a acidez do estômago, consegue diminuir esses sintomas de desconforto.
Quer saber mais entre em contato conosco ou acesse nosso site.

Portanto, concluímos que a água alcalina e ionizada kangen pode neutralizar a acidez do estômago diminuindo os desconfortos da gastrite e do refluxo gástrico, e melhorando nossa qualidade de vida.

botao whatsapp